Litoral FM Salinas
Inep divulga gabarito oficial do Enem 2016

 

Os 5,8 milhões de enemzeiros que fizeram o Exame em 2016 podem conferir, a partir de 9 de novembro, o gabarito oficial da prova realizada nos dias 5 e 6.

Veja a seguir como consultar as respostas oficiais do Exame, quando sai o resultado com as notas finais e como usar o desempenho no Enem para entrar na faculdade!

Quando e onde consultar o gabarito oficial do Enem 2016?

A partir do dia 9 de novembro, os participantes do Enem podem consultar o gabarito oficial liberado pelo MEC.

As respostas ficam disponíveis no site oficial do Enem e não há necessidade de senha para consultar.

Quando sai o resultado do Enem 2016?

O MEC divulgou que o resultado do Enem, com o Boletim de Desempenho mostrando as notas de cada prova, sai no dia 19 de janeiro de 2017.

Como usar o desempenho do Enem 2016?

Logo depois da divulgação do resultado do Enem, começa a corrida por uma vaga no ensino superior. Os principais processos seletivos que usam a nota do Exame como critério de classificação de novos alunos são:

• Sistema de Seleção Unificada (Sisu): oferece vagas em universidades públicas de todo o País. Para participar, o candidato não pode ter zerado na redação do Enem mais recente. Não é necessário comprovar renda.

 

• Programa Universidade para Todos (ProUni): concede bolsas de estudos em faculdades privadas bem avaliadas pelo MEC. Para participar, é necessário ter alcançado pelo menos 450 pontos na média das provas e nota acima de zero na redação do Enem mais recente. É necessário também cumprir critérios de renda familiar e escolaridade:

• Fundo de Financiamento Estudantil (FIES): empréstimo a juros baixos e prazo longo para pagar, bancado pelo Governo Federal. Exige pelo menos 450 pontos na média das provas e nota acima de zero na redação do Enem mais recente, além de comprovação de renda familiar.

 Ingresso direto: inúmeras faculdades privadas usam a nota do Enem para preencher suas vagas, sem vestibular. Os critérios variam entre as instituições.

 

Autor:

Postada em: 21/10/2014

 

 

 

PEÇA SUA MÚSICA




Codigo:


 

Rádio Litoral FM 93 - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido e Hospedado por Maximum